produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
Raras vezes o cinema mostrou uma obra tão feminina, sem ser óbvia, tão carregada de signos, abertos ao entendimento de cada espectador conforme sua sensibilidade, como O piano – filme que ganhou o Palma de Ouro de Cannes em 1993 e Oscar de melhor roteiro em 94, além de indicações para os prêmios de melhor filme e direção.
Aproveitando um roteiro detalhado ao nível das emoções dos personagens, da recriação de atmosferas e ambientações, Jane Campion, com a ajuda da escritora Kate Pullinger, fez do romance O piano uma obra impressionante. Não só por reeditar em palavras a força das imagens de seu filme, mas por ir além da história original, preenchendo as lacunas, as dúvidas que ficaram na cabeça de boa parte dos espectadores.
Quem era Ada, a pianista, antes de ir parar na Nova Zelândia, quem era o pai de sua filha? De onde saiu seu marido, tão austero, e o amante, tão sensual e ligado aos nativos da região?
Tudo isso O piano, o romance, responde num texto envolvente, que busca imprimir em imagens literárias a mesma paixão que Campion imprimiu em sua realização cinematográfica. Instigada pelos editores da Hyperion, o braço editorial americano da Disney, Jane Campion inaugurou com O Piano uma importante coleção, que deverá publicar os maiores sucessos da produtora e distribuidora Mira-max.
Leia mais…