Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Comunicação

O QUE E CONSUMO: COMUNICAÇAO...SUBJETIVIDADES



Vários (ver informações no detalhe)
EDITORA : Sulina| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 45,00 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Contemplando processos de comunicação, dinâmicas produtivas e a constituição de subjetividades, o consumo implica, para os sujeitos, pertencer, participar, engendrar vínculos e sociabilidades, estar em rede, buscar e ter visibilidade. Seu campo de ação social e seus desdobramentos culturais articulam dimensões estruturais da sociedade às experiências mais corriqueiras e ordinárias da vida cotidiana, assumindo lugar primordial como estruturador dos valores e das práticas identitárias. O estudo do consumo como um fenômeno sociocultural amplo, mutável e complexo, apreendido desde o campo da comunicação, permite indagar sobre a emergência de uma nova reflexividade na vida contemporânea e investigar as brechas, os diferentes usos, apropriações e resistências, muito além do ato de compra ou de uso. Ao consumir, estamos continuamente comunicando valores, partilhando uma plêiade de signos com a sociedade. Sem lugar a dúvidas, o consumo é um objeto teórico relevante para a pesquisa em comunicação, razão pela qual convidamos todos a responderem à pergunta: o que, afinal, é o consumo?
Este livro constitui um ponto de partida para o estudo sistemático dos fenômenos sociais e culturais a partir da perspectiva do consumo na América Latina. E pensar as sociedades a partir do consumo é fundamental para entender as relações sociais na sociedade rede.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM COMUNICAÇÃO

DOPPELGANGER: UMA VIAGEM ATRAVES DO MUNDO-ESPELHO DOPPELGANGER: ... Naomi Klein de: R$ 99,90
por: R$ 88,91
A GLOBO VOL. 2: CONCORRENCIA 1985 - 1998 A GLOBO VOL. ... Ernesto Rodrig ... R$ 129,80
R$ 129,80
DIANTE DA DOR DOS OUTROS (NOVA EDIÇÃO) DIANTE DA DOR ... Susan Sontag R$ 74,90
R$ 74,90
SEMPRE REPORTER: TEXTOS DA REVISTA "THE NEW YORKER" SEMPRE REPORT ... Lilian Ross R$ 149,90
R$ 149,90
BANZEIRO OKOTO: UMA VIAGEM A AMAZONIA CENTRO DO MUNDO BANZEIRO OKOT ... Eliane Brum de: R$ 89,90
por: R$ 80,01

DADOS DO PRODUTO



título : O que e consumo: comunicaçao, dinamicas produtivas e constituiçao de subjetividades

isbn : 9788520507674
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23
páginas : 223
ano de edição : 2016
edição :


ORGANIZADOR : Denise Cogo | Rose de Melo Rocha | Tania Hoff

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*