produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
Autor do best-seller O anel – A herança do último templário, Jorge Molist narra, em O Retorno dos Cátaros, a volta dos enigmáticos hereges medievais que, no século XIII, foram perseguidos e exterminados no sul da França. Agora, oito séculos depois, os herdeiros das crenças e ideais daquele grupo de cristãos, organizados secretamente, envolvem-se numa guerra religiosa pela tomada definitiva do poder e a manutenção da tradição cátara.
Os cátaros acreditam que as palavras de Cristo foram mutiladas com o passar do tempo, escondidas e censuradas por aqueles que usaram a religião para submeter o indivíduo. Os cátaros de hoje são legatários daqueles que queriam ler diretamente os Evangelhos para conhecer a palavra original e não as versões oficiais. Contra eles, inventaram a inquisição e as cruzadas de cristãos contra cristãos.
É essa tradição que a sedutora Karen apresenta a Jaime Berenguer, numa certa manhã, depois que ele testemunha um atentado na Corporação, o maior conglomerado de comunicação do mundo. Com toda sua mística, os cátaros ajudarão Jaime a ressuscitar seu espírito como Pedro II, rei de Aragão.
Jaime vai reviver os trágicos sucessos da cruzada contra os cátaros no século XIII, a batalha que decidiu o futuro de Occitânia e um insensato amor do rei. Ao lado de Karen, envolve-se em uma desumana luta entre sociedades secretas que pretendem assumir a Corporação e seu poderio capaz de mudar o rumo da política norte-americana.
Amor, poder, sedução, paixão e morte tecem uma trama em que o controle da Corporação é a finalidade última: cátaros e Guardiões do Templo preparam uma última batalha de final imprevisível.
Sobre o autor:
Jorge Molist (Barcelona, 1951), além de escritor, é engenheiro industrial e vive em Madrid, onde dirige uma empresa. Dele, a Editora Planeta do Brasil já publicou O Anel – A herança do último templário, uma aventura histórica que narra a dramática queda dos templários. Ele é autor também de Presagio, que tem como pano de fundo as façanhas das missões espanholas na América do Norte.
Leia mais…