Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Sociologia

O VOO DA EMBRAER: A COMPETITIVIDADE...TECNOLOGIA



AUTOR: Zil Miranda
EDITORA : Papagaio| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 40,00 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

À frente da brasileira Embraer no mundo da aviação comercial só estão as duas gigantes, a francesa Airbus e a americana Boeing. Apesar disso, a terceira maior indústria do setor não tem por parte do governo do Brasil o apoio suficiente e enfrenta, ainda, resistências de áreas governamentais.

Única marca brasileira reconhecida internacionalmente na complexa indústria de alta tecnologia, a Embraer lidera o mercado mundial de jatos regionais. É referência de empresa que superou o estágio estatal, a partir da privatização em 1994, e adota práticas, processos e tecnologias inovadoras (em 2006 empregava quase 20 mil pessoas, três vezes mais do que no período estatal). Seu sistema de parceria de custos e riscos é exemplo mundial de gestão de fornecedores. Assim, transformou-se na maior exportadora do Brasil no segmento de manufaturados.

O Vôo da Embraer, primeiro livro da socióloga Zil Miranda, lançado pela Editora Papagaio em parceria com o Departamento de Sociologia da USP e apoio da Fapesp, vai além da simples análise da trajetória da Embraer. Discute também a agressividade comercial e o arrojo da empresa ao adquirir unidades no exterior, associar-se ao governo da China na criação de uma joint-venture, e disputar mercados regionais, superando inclusive a canadense Bombardier, antiga líder do setor.

Neste ensaio, Zil Miranda, pesquisadora do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), destaca ainda a importância da Embraer para o Brasil, ao inserir o país no seleto clube de nações que construíram uma indústria aeronáutica competitiva, com capacidade e oportunidade de conquistar mercados em um dos nichos mais avançados da indústria. Como afirma em seu prefácio o professor titular da Escola Politécnica da USP, Mario Sergio Salerno, a empresa “é uma instituição chave da sociedade contemporânea (...). Sem entendê-la, não entenderemos a sociedade”.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM SOCIOLOGIA

NEXUS: UMA BREVE HISTORIA DAS REDES DE INFORMAÇAO, DA IDADE DA PEDRA A INTELIGE... NEXUS: UMA BR ... Yuval Noah Har ... de: R$ 89,90
por: R$ 80,01
CHOMSKY & MUJICA: SOBREVIVENDO AO SECULO XXI CHOMSKY & MUJ ... Saul Alvidrez de: R$ 64,90
por: R$ 54,90
UMA HISTÓRIA DA VELHICE NO BRASIL UMA HISTÓRIA ... Mary Del Priore R$ 74,90
R$ 74,90
COISA DE MENINO?: UMA CONVERSA SOBRE MASCULINIDADE, SEXUALIDADE, MISOGINIA E PA... COISA DE MENI ... Contardo Calli ... R$ 69,00
R$ 69,00
A ELITE DO ATRASO: DA ESCRAVIDÃO À ASCENSÃO DA EXTREMA DIREITA A ELITE DO AT ... Jesse Souza R$ 69,90
R$ 69,90

DADOS DO PRODUTO



título : O voo da embraer: a competitividade brasileira na industria de alta tecnologia

isbn : 9788588116177
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23
páginas : 200
ano de edição : 2007
edição :

AUTOR : Zil Miranda

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*