Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Psicologia e Psicanálise

OPINIAO PUBLICA - 2ªED.(2010)


AUTOR: Walter Lippmann
EDITORA : Vozes| Saiba Mais…
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO

A burocratização, a impessoalidade das relações sociais na nova sociedade industrial e a complexidade dos problemas impedia que um indivíduo pudesse atuar ativa e conscientemente no cenário político e social como propunha a teoria democrática. Predominava agora a influência de grupos poderosos na administração da opinião pública. Neste novo ambiente, o que estava em jogo era o "pseudo-ambiente", ou seja, as imagens criadas indiretamente pela ação da mídia e do noticiário em nossos mapas mentais. São estas imagens estereotipadas da realidade que controlam os afetos e os rancores, e que determinam o humor do público. E elas resultam menos da capacidade cognitiva do indivíduo e mais da manipulação e administração do consenso social pelas partes interessadas.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM PSICOLOGIA E PSICANÁLISE

O ANIMAL SOCIAL - 1ªED.(2023) O ANIMAL SOCI ... Elliot Aronson ... R$ 99,90
R$ 99,90
A GENTE MIRA NO AMOR E ACERTA NA SOLIDAO - 6ªED.(2022) A GENTE MIRA ... Ana Suy de: R$ 52,90
por: R$ 44,97
DESCOLONIZANDO AFETOS: EXPERIMENTAÇOES SOBRE OUTRAS FORMAS DE AMAR - 1ªED.(2023... DESCOLONIZAND ... Geni Nunez de: R$ 51,90
por: R$ 46,71
DOPAMINA: A MOLECULA DO DESEJO - 1ªED.(2023) DOPAMINA: A M ... Daniel Z. Lieb ... de: R$ 59,90
por: R$ 50,92
OS DESAFIOS DA TERAPIA: REFLEXOES PARA A NOVA GERAÇAO DE PACIENTES E TERAPEUTAS... OS DESAFIOS D ... Irvin D. Yalom R$ 79,90
R$ 79,90

DADOS DO PRODUTO



título : OPINIAO PUBLICA - 2ªED.(2010)
título original : PUBLIC OPINION
isbn : 9788532637482
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 14 x 21
páginas : 352
coleção : CLASSICOS DA COMUNICACAO SOCIAL
ano de edição : 2010
ano copyright : 1922
edição :

AUTOR : Walter Lippmann
TRADUTOR : Jacques A. Wainberg

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*