OPINIAO PUBLICA - 2ªED.(2010)
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
A burocratização, a impessoalidade das relações sociais na nova sociedade industrial e a complexidade dos problemas impedia que um indivíduo pudesse atuar ativa e conscientemente no cenário político e social como propunha a teoria democrática. Predominava agora a influência de grupos poderosos na administração da opinião pública. Neste novo ambiente, o que estava em jogo era o "pseudo-ambiente", ou seja, as imagens criadas indiretamente pela ação da mídia e do noticiário em nossos mapas mentais. São estas imagens estereotipadas da realidade que controlam os afetos e os rancores, e que determinam o humor do público. E elas resultam menos da capacidade cognitiva do indivíduo e mais da manipulação e administração do consenso social pelas partes interessadas.
Leia mais…
DADOS DO PRODUTO
título :
OPINIAO PUBLICA - 2ªED.(2010)
título original :
PUBLIC OPINION
isbn :
9788532637482
segmento específico :
idioma :
Português
encadernação :
Brochura
formato :
14 x 21
páginas :
352
coleção :
CLASSICOS DA COMUNICACAO SOCIAL
ano de edição :
2010
ano copyright :
1922
edição :
2ª
coeditora :
outras informações :
primeiro capitulo :
região :
faixa etária :
material adicional :
MAIS LIVROS DE WALTER LIPPMANN