OS MEIOS JUSTIFICAM OS FINS: GESTAO...EMPRESARIAL
Por:
R$ 65,40
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
A missão, a visão e os valores, em muitas empresas, são definidos e expostos na parede, mas não são usados na gestão de pessoas. Existem programas de responsabilidade social e códigos de ética que são confundidos com filantropia e adotados apenas como fonte de marketing. O essencial da ética empresarial tem passado ao largo das abordagens tradicionais. O autor Ricardo Vargas redefine a ética empresarial, propondo um modelo para sua gestão.
Cada pessoa tem uma ética, uma maneira de tomar decisões e agir em consonância com seus valores, e as empresas também procuram estabelecer uma ética, agregando colaboradores em torno de uma missão e de valores definidos, para realizar uma visão e concretizar objetivos de negócios. Muitas vezes, porém, a ética desejada da empresa e a de seus colaboradores não coincidem. Quando isso acontece, há um enorme desperdício de recursos, gastos em atividades não produtivas.
Combinando experiência no desenho de processos de mudança organizacional e de gestão da ética com conhecimentos científicos sobre o comportamento humano, este livro é uma ferramenta indispensável em programas de desenvolvimento de líderes; interessa a todos que querem melhorar suas competências de administração de empresas utilizando a ética como ferramenta de liderança.
Leia mais…