Livraria da Travessa

Livros  Ciências Administração

PESQUISA DE MARKETING NA PRÁTICA: COMO...NEGÓCIO



AUTOR: Paul Hague
EDITORA : Autentica Business| Saiba Mais…
produto disponível
Por: R$ 139,80 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Pesquisa de Marketing na Prática
, de Paul Hague, é uma obra completa e atualizada que oferece uma visão clara e detalhada do processo de pesquisa de marketing, desde o planejamento inicial até a aplicação dos resultados. O livro é dividido em cinco partes que abordam aspectos cruciais para transformar dados em decisões estratégicas.

Na primeira parte, o autor apresenta como planejar e estruturar uma pesquisa, destacando a importância de um
briefing
bem elaborado e da escolha criteriosa de métodos e ferramentas para atender às necessidades específicas de cada mercado. Na segunda parte, o foco é a pesquisa qualitativa, que explora técnicas como entrevistas em profundidade, grupos de foco e observação, ajudando a compreender as motivações e as percepções dos consumidores. A terceira parte aborda a pesquisa quantitativa, explicando como medir comportamentos e atitudes, com destaque para a elaboração de questionários, definição de amostras e análise estatística de dados. Na quarta parte, Hague mostra como aplicar os resultados da pesquisa de marketing em decisões estratégicas, como na segmentação, no posicionamento de marca, na precificação, na penetração em novos mercados e no lançamento de produtos. Por fim, a quinta parte examina tendências e desafios contemporâneos da área como pesquisa internacional, ética profissional e as implicações legais da proteção de dados, fornecendo
insights
atualizados para lidar com as complexidades do mercado global.

Esta obra é ideal para profissionais de marketing que desejam aprimorar suas decisões com base em dados acadêmicos e que buscam uma referência sólida para estudo e prática, e para empresários interessados em compreender melhor seus mercados. Combinando teoria e exemplos práticos, o livro capacita leitores a minimizar riscos e maximizar oportunidades em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e competitivo.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM ADMINISTRAÇÃO

A PSICOLOGIA FINANCEIRA: LIÇOES ATEMPORAIS SOBRE FORTUNA, GANANCIA E FELICIDADE A PSICOLOGIA ... Morgan Housel de: R$ 49,90
por: R$ 44,41
AS 48 LEIS DO PODER AS 48 LEIS DO ... Robert Greene de: R$ 99,90
por: R$ 88,91
CHECKLIST: COMO FAZER AS COISAS BEM-FEITAS CHECKLIST: CO ... Atul Gawande de: R$ 59,90
por: R$ 53,31
ESSENCIALISMO: A DISCIPLINADA BUSCA POR MENOS ESSENCIALISMO ... Greg Mckeown de: R$ 59,90
por: R$ 53,31
O DIARIO DE UM CEO: 33 LEIS PARA OS NEGOCIOS E A VIDA O DIARIO DE U ... Steven Bartlett de: R$ 59,90
por: R$ 53,31

DADOS DO PRODUTO



título : Pesquisa de marketing na prática: como planejar e executar pesquisas de marketing para tomar as melhores decisões de negócio

isbn : 9786559285099
segmento específico : MARKETING
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23 x 1,8
páginas : 528
ano de edição : 2025
ano copyright : 2025
edição :

AUTOR : Paul Hague
TRADUTOR : Luis Reyes Gil

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*