Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Educação

PESQUISAS SOBRE CURRICULO E...POSSIBILIDADES



ORGANIZADOR: Marlucy Alves Paraiso
EDITORA : CRV| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 62,24 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

O campo do currículo, já ha algum tempo, saiu do uso restrito de classe social e abriu-se para questões de gênero, geração, sexualidade, etnias, diversidade cultural, identidade/diferença, estudos culturais, papel do discurso, políticas de identidade, processos de subjetivação. A preocupação em compreender as estratégias e os processos por meio dos quais nos currículos se demandam e se produzem determinados tipos de sujeitos e identidades passou a ser nossa preocupação. A abertura do campo para operar com outros conceitos e categorias tem sido fundamental nesse processo. Este livro segue essa abertura produzida no campo. Apresenta ao/`a leitor/a oito artigos que interrogam diferentes currículos contemporâneos – escolares e não escolares – usando para isso ferramentas conceituais do que se convencionou chamar de teorias pós-críticas da educação. Procuram mostrar, por meio de diferentes pesquisas realizadas no Programa de Pós-graduação em Educação da FAE/UFMG e no GECC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Currículos e Culturas da FAE/UFMG – a força do currículo, compreendido como espaço que corporifica relações sociais, formas de conhecimento e de saber-poder; como território de composições e experimentações; como artefato centralmente envolvido na produção de sujeitos e na condução da vida. Afinal, no currículo se entrecruzam domínio, regulação e governo; mas nele também pessoas, forças e objetos se encontram, compõem, conquistam, experimentam, produzem, revitalizam; aumentam a potência de agir ou a força de existir. Nesse livro não somente aceitamos ampliar o nosso vocabulário teórico  para interrogar e problematizar os mais variados currículos que pesquisamos, como, sobretudo, aceitamos e experimentamos o convite para deixar “a diferença fazer seus jogos”. Os textos aqui apresentados ressignificam os currículos, suspendem verdades, mostram como funcionam, discutem o que fazem aparecer determinados discursos curriculares, certas práticas e determinados artefatos. Isso porque operar com a diferença e fazê-la proliferar é uma marca que buscamos multiplicar.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM EDUCAÇÃO

NA FORMAÇÃO DO ARTE-EDUCADOR: UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA NA FORMAÇÃO D ... Helio Rodrigues R$ 80,00
R$ 80,00
E EU, NÃO SOU INTELECTUAL?: UM QUASE MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ACADÊMICA E EU, NÃO SOU ... Barbara Carine R$ 55,90
R$ 55,90
OPUSCULO HUMANITARIO OPUSCULO HUMA ... Nisia Floresta R$ 44,90
R$ 44,90
ANTES QUE VOCE CRESÇA: 90 PERGUNTAS PARA FAZER AO SEU FILHO ENQUANTO ELE CRESCE ANTES QUE VOC ... Luciane Barate ... R$ 49,90
R$ 49,90
ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE ENSINANDO A T ... Bell Hooks de: R$ 64,90
por: R$ 57,76

DADOS DO PRODUTO



título : Pesquisas sobre curriculo e culturas: temas, embates, problemas e possibilidades

isbn : 9788562480577
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 15 x 21 x 2,16
páginas : 171
ano de edição : 2010
edição :


ORGANIZADOR : Marlucy Alves Paraiso

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*