produto disponível
Por:
R$ 38,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Nesta edição de 112 páginas, a piauí comemora seus 18 anos de vida com um conteúdo editorial – assim esperamos – à altura de sua maioridade.
Consuelo Dieguez narra a trajetória do mineiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, que ascendeu ao lado de parceiros explosivos e negócios polêmicos (Alta tensão).
João Batista Jr. acompanhou Nikolas Ferreira e conta como o deputado do PL de Minas Gerais tornou-se o garoto de ouro do bolsonarismo (A peça de reposição).
Bernardo Esteves descreve como a extrema direita se aliou às big techs para barrar o combate às fake news nas redes sociais (A tropa da mentira).
Fernando de Barros e Silva comenta sobre o livro de Marcelo Rubens Paiva e o filme de Walter Salles à luz do Brasil contemporâneo (Mas onde é aqui?).
Allan de Abreu teve acesso a milhares de mensagens de texto e áudio e descobriu como dois dirigentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro atuavam como bandidos (Sete mil páginas de espanto).
Sob o choque de um país em chamas, Giovana Madalosso se despede do mundo como o conhecemos e constata que, apesar de tudo, os bares continuam cheios (Uma noite de asfixia).
De Champéry, na Suíça, Simone Duarte conversa com o juiz David Baragwanath, magistrado de cortes internacionais, sobre sua proposta de criar um novo Tribunal de Nuremberg para julgar Putin, Netanyahu e líderes do Hamas (Nuremberg, de novo). E, de Beirute, Leila Salim conta como é o dia a dia sob os bombardeios de Israel (Desde que cheguei aqui).
Matheus Lopes Quirino faz o perfil de Stênio Gardel, autor de A palavra que resta, o primeiro brasileiro a ganhar o prestigioso National Book Award, nos Estados Unidos (A carta que resta).
Thallys Braga, em um ensaio escrito à flor da pele, conta como o autor francês Édouard Louis levou-o a rever sua própria vida como um menino gay vivendo na pobreza (Nosso mundo).
Armando Antenore faz a apresentação de um portfólio com imagens deslumbrantes das sementes crioulas do Brasil (Planetas Terra).
Além das esquinas, do Diário do Geraldo (Até o Tutelar pede conselho pra mim), da ficção de Carola Saavedra (O mundo está em todo lugar), dos poemas de Élie Stéphenson (Trama e Necrose) e de uma história em quadrinhos comemorativa (18 anos), a piauí traz o primeiro capítulo da série O complexo, apoiada pela Umane. O trabalho, realizado por uma equipe de doze profissionais, trata de uma das grandes conquistas da democracia brasileira: o Sistema Único de Saúde (Antes e depois).
Boa leitura!
André Petry
Diretor de redação
Leia mais…