Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Comunicação

PODER MIDIATICO E DISPUTAS IDEOLOGICAS



ORGANIZADOR: Denis de Moraes
EDITORA : Consequencia| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 45,00 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Este livro, organizado por Dênis de Moraes, reúne reconhecidos intelectuais do Brasil e do Exterior para analisar uma questão crucial em nossa época de acirradas batalhas pela hegemonia: o poder midiático nas disputas políticas e ideológicas que atravessam a sociedade, condicionam a produção de sentido e interferem na conformação do imaginário coletivo. Trata-se de um dos poderes mais incisivos e persuasivos, concentrado em torno de um número reduzido de grupos privados que possuem propriedades cruzadas, recursos financeiros, capacidade tecnoprodutiva e infraestruturas logísticas. A exposição midiática, potencializada pelas conexões com a internet e a comunicação móvel, serve de combustível à propagação do discurso falacioso do neoliberalismo, que celebra o mercado como instância hipoteticamente habilitada a atender demandas sociais, dissimulando ser o mesmo mercado movido pelo lucro e marcado por profundas assimetrias e desigualdades. Daí a necessidade de verificarmos como a estrutura empresarial da mídia orienta suas máquinas de elaboração simbólica para disseminar concepções de mundo afinadas com o mantra do consumismo e os valores que regem a lógica do capital. Cabe desvelar as implicações dos vínculos das corporações do setor com a ordem hegemônica, sobretudo quando tomam partido nos embates políticos, crises econômicas, conflitos sociais, celeumas judiciais e clivagens culturais – quase sempre tentando neutralizar dissensos e visões alternativas. Também é inadiável pôr em foco as campanhas de desinformação à base de fake news, massivamente difundidas por redes sociais e outros veículos, que impulsionam a descrença na democracia representativa, beneficiam eleitoralmente os populismos de direita e instilam discursos de ódio, medo, preconceito e violência. As abordagens dos autores acabam por se complementar, enquanto peças de um quebra-cabeça que vai sendo remontado e elucidado a cada reflexão. Fica evidente a importância da resistência crítica e da mobilização da cidadania organizada em favor da liberdade de expressão, do pluralismo e da informação veraz, em meio à longa luta pela inclusão, pela igualdade e pela diversidade.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM COMUNICAÇÃO

DOPPELGANGER: UMA VIAGEM ATRAVES DO MUNDO-ESPELHO DOPPELGANGER: ... Naomi Klein de: R$ 99,90
por: R$ 88,91
A GLOBO VOL. 2: CONCORRENCIA 1985 - 1998 A GLOBO VOL. ... Ernesto Rodrig ... R$ 129,80
R$ 129,80
DIANTE DA DOR DOS OUTROS (NOVA EDIÇÃO) DIANTE DA DOR ... Susan Sontag R$ 74,90
R$ 74,90
SEMPRE REPORTER: TEXTOS DA REVISTA "THE NEW YORKER" SEMPRE REPORT ... Lilian Ross R$ 149,90
R$ 149,90
BANZEIRO OKOTO: UMA VIAGEM A AMAZONIA CENTRO DO MUNDO BANZEIRO OKOT ... Eliane Brum de: R$ 89,90
por: R$ 80,01

DADOS DO PRODUTO



título : Poder midiatico e disputas ideologicas

isbn : 9788569437581
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23
páginas : 134
ano de edição : 2019
edição :


ORGANIZADOR : Denis de Moraes

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*