Por:
R$ 37,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Neste ano, estamos refletindo sobre os 50 anos do golpe militar. Será que o adolescente entende o que significa um estado de repressão como foi em 1964? Eles precisam saber. Por isso, o autor escreveu “Proibido Pensar”.
No Território de Montanhas, o governante foi deposto por um golpe de um grupo de habitantes poderosos, chamado de Os Benfeitores, que invadiu o palácio, com armas pesadas e matou quem tentou defender o Governante, que foi preso e executado e diziam: “Tudo o que fizemos foi para que houvesse paz, para que reinasse a calma em todo o território nacional.”. Por isso, na busca da paz, proibiram tudo.
Levaram as crianças para um lugar chamado Paraíso, local onde se ensinava tudo. Aos poucos, no Paraíso, vão surgindo, sempre de modo delicado, gentil e sedutor, uma série de impedimentos. Os Benfeitores dizem: “não se deve duvidar do que dizem os mais velhos, acreditem sempre em tudo o que dissermos. Tudo o que fazemos aqui no Paraíso tem um só objetivo: a felicidade de todos vocês”. Mas um menino de doze anos começa a duvidar de que não se deva duvidar...
Leia mais…