Por:
R$ 42,90
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Nessa narrativa envolvente, que consegue surpreender do início ao fim, dois casais blasés e “um amigo” têm sua rotina perturbada quando uma das mulheres é encontrada morta, colocando a todos numa trama policial especialmente combinada com humor negro.
Manuel Vázquez Montalbán usa, em Quarteto, um recurso característico de sua obra narrativa: uma investigação na linha policial como fio condutor para se aprofundar em vidas e comportamentos, com uma grande precisão narrativa que cria um mecanismo sutil cheio de virtuosismo e densidade.
Quarteto apresenta tipos humanos próximos a nós, desenhados com traços rápidos e penetrantes: tanto o inspetor Dávila como Carlota e os outros personagens seduzem o leitor desde o primeiro instante. Este se sente capturado por uma história — a de um quarteto formado por cinco pessoas, de dois casais que no final das contas não o são, de um inspetor cuja investigação não leva a lugar algum — e por personagens que ganham consistência à medida que avança o relato de seus encontros e separações, onde só no final se chega ao sossego.
Leia mais…