Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Comunicação

RETORICA E RETORICIDADE: A CONSTRUÇAO...AUDIOVISUAL



produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO

"É comum que uma grande maioria das pessoas julgue o ato de escrever uma tarefa simples, afinal, todos nós aprendemos o básico sobre a escrita e a organização dos pensamentos assim que entramos na escola.

Porém, para os profissionais da comunicação, redigir e transmitir as informações de forma clara é uma tarefa complexa, que exige cuidado e imparcialidade, uma marca registrada do jornalismo sério.

Contudo, é inevitável encontrar em notícias e textos publicitários elementos reguladores da comunicação, estratégias de montagem de texto com o propósito de obter e manter a atenção do leitor, levando-o a acreditar no que lhe é transmitido.
Este livro tem o objetivo de verificar como se processa essa persuasão através das marcas deixadas no texto pelo enunciador. Uma leitura que traz o minucioso trabalho de interpretação realizado através da análise de fotos e textos de editoriais do jornalismo impresso, bem como textos radiofônicos e televisivos, nos quais se manifestam aspectos relacionados ao raciocínio, à emoção e à ética."

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM COMUNICAÇÃO

A GLOBO VOL. 2: CONCORRENCIA 1985 - 1998 A GLOBO VOL. ... Ernesto Rodrig ... R$ 129,80
R$ 129,80
A GLOBO VOL. 1: HEGEMONIA, 1965 - 1984 A GLOBO VOL. ... Ernesto Rodrig ... de: R$ 129,80
por: R$ 103,84
DIANTE DA DOR DOS OUTROS (NOVA EDIÇÃO) DIANTE DA DOR ... Susan Sontag R$ 74,90
R$ 74,90
SEMPRE REPORTER: TEXTOS DA REVISTA "THE NEW YORKER" SEMPRE REPORT ... Lilian Ross R$ 149,90
R$ 149,90
V13: O JULGAMENTO DOS ATENTADOS DE PARIS V13: O JULGAM ... Emmanuel Carre ... de: R$ 89,90
por: R$ 80,01

DADOS DO PRODUTO



título : Retorica e retoricidade: a construçao do discurso persuasivo na midia imprenssa e audiovisual

isbn : 9788579170249
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23
páginas : 144
ano de edição : 2009
edição :

AUTOR : Maria Angelica Seabra Rodrigues Martins

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*