TDAH NAS ESCOLAS: ESTRATEGIAS DE...INTERVENÇÃO
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
O TDAH, tradicionalmente diagnosticado e tratado por profissionais que atuam em clínicas, passou a ser diagnosticado e acompanhado por orientadores educacionais, administradores escolares e professores no manejo dos desafios associados ao transtorno nos últimos anos.
Este livro oferece orientações essenciais para técnicos e profissionais que trabalham em escolas e estão envolvidos no atendimento ás necessidades de alunos com TDAH.
Alinhada com mudanças velozes nesta área, esta obra incorpora os mais recentes avanços na teoria, pesquisas, políticas e práticas, incluindo estudos atualizados de casos.
George J. Du Paul e Gary Stoner descrevem claramente a natureza do TDAH e seus efeitos sobre a aprendizagem e o comportamento de estudantes, e apresentam como:
Identificar e avaliar crianças com TDAH e aquelas em risco
Entender as dificuldades de aprendizagem associadas ao transtorno
Desenvolver um plano geral de intervenção e apoio para cada aluno
Implementar estratégias de apoio comportamental,acadêmico e social na sala de aula
Monitorar o uso de medicamentos e colaborar de modo eficaz com os médicos
Conduzir intervenções adjuntas, como o treinamento dos pais
Outras características especiais do livro incluem diversas ferramentas de avaliação que podem ser reproduzidas e materiais que os leitores podem copiar ou adaptar para seu próprio uso.
Leia mais…