Livraria da Travessa

Livros  Artes Design

TIPOLOGIA E ESTETICA DO VISUAL...MERCHANDISING



produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 144,00 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Conservar a memória da arte na vitrina, colecionar objetos cotidianos, não esquecer as tradições, dar visibilidade ao testemunho histórico, descobrir a engenhosidade do trabalho, pesquisar as matérias e as texturas, profundar-se um pouco mais sobre um saber-fazer... estar constantemente em busca de novas pesquisas e investigações no universo das vitrinas é o que nos fez folhear todas as edições da importante revista Inspiration.

O resultado desse trabalho pode ser constatado na sistematização de possíveis tipologias das vitrinas que ganham estampa neste livro. Nas leituras e releituras de todo o conteúdo encontrado nas revistas, as classificações se pautaram na emergência do ordinário, que, aos poucos, foi dando lugar e assumindo o espaço de um universo paralelo, o extraordinário, que também é criado pelas, nas e com as vitrinas.

Nossas diferentes e diversas vivências em vários países, assim como nossas bagagens acadêmicas e profissionais direcionadas ao saber-fazer e ao saber analisar as vitrinas e seus entornos, possibilitaram-nos escrever este livro a quatro mãos e nos dois idiomas; português e francês.

A criação deste livro está focada nas primeiras linhas do título “Tipologia e estética do Visual Merchandising.
Criamos tipologias de classificação e selecionamos 879 imagens que constroem os sentidos específicos em cada uma das construções e encanações elencadas.

Trata-se de um grande estudo, repleto de referências criativas que contam a história do Visual Merchandising e também permitem observar várias questões visuais e matérias que as estruturam ao longo do tempo.
Ideias é o que não faltará para o exercício estético da linguagem criativa.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM DESIGN

A BÍBLIA DO DESIGN GRÁFICO: UM GUIA HISTÓRICO E CONTEMPORÂNEO A BÍBLIA DO D ... Theo Inglis R$ 110,00
R$ 110,00
HUMANIZAR: UM GUIA CRIATIVO PARA CONSTRUIR O NOSSO MUNDO HUMANIZAR: UM ... Thomas Heather ... R$ 130,00
R$ 130,00
DESIGN COMO ATITUDE DESIGN COMO A ... Alice Rawsthorn de: R$ 69,90
por: R$ 62,21
KAZA INTERIORES 2025 KAZA INTERIOR ... Cristiane Teix ... R$ 320,00
R$ 320,00
LINA BO BARDI DESIGNER: O MOBILIÁRIO DOS TEMPOS PIONEIROS 1947 - 1958 LINA BO BARDI ... Sergio Campos R$ 450,00
R$ 450,00

DADOS DO PRODUTO



título : Tipologia e estetica do visual merchandising / typologie et esthetique du visual merchandising

isbn : 9788560166589
segmento específico : DESIGN GRAFICO
idioma : Português, Francês
encadernação : Brochura
formato : 24 x 24 x 2,1
páginas : 268
ano de edição : 2012
edição :

AUTOR : Sylvia Demetresco | Rita Regamey

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*