TRILOGIA DOS DÓLARES: POR UM PUNHADO DE...FEIO
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
POR UM PUNHADO DE DÓLARES - Por Um Punhado De Dólares: Joe (Clint Eastwood) é um perigoso e misterioso pistoleiro recém chegado a San Miguel, uma pequena cidade da fronteira, rude e empoeirada onde dois grupos rivais de contrabandistas aterrorizam os cidadãos mais pobres. Rápido no gatilho, o pistoleiro logo recebe ofertas de emprego vindas das duas gangues. Mas, sua lealdade não pode ser comprada, mas mesmo assim ele aceita os dois empregos. Sua intenção é desmascarar os criminosos com um inteligente jogo de confrontos mortais. Com muitos tiroteios em uma atmosfera dominada pela tensão e violência. Este foi o primeiro filme da Trilogia dos Dólares de Leone. Um faroeste chave, do gênero “spagueti”, fantástico e maravilhoso.
POR UNS DÓLARES A MAIS - Manco (Clink Eastwood) é um astuto caçador de recompensas, que perambula pelas cidades do velho oeste americano em busca de um novo alvo. Ele o encontra quando, vê o cartaz de procurado de Indio (Gian Maria Volonté), um perigoso bandido que também está sendo procurado pelo coronel Douglas Mortimer (Lee Van Cleef), outro caçador de recompensas. Os dois partem no encalço de Índio mas, sem conseguir capturar o bandido nem eliminar o rival, eles precisam decidir entre unir forças ou serem eliminados pela gangue de Índio. Esta obra-prima do gênero é a segunda, da famosa: “Trilogia do Dólar”, do mestre Sérgio Leone.
O BOM, O MAU E O FEIO - Buono, il brutto, il cattivo (O Bom, o Mau e o Feio) é o mais famoso Western Spaghetti e o último filme da Trilogia dos Dólares de Sergio Leone, que inclui Por um Punhado de Dólares e Por uns Dólares a Mais. Estrelado por Clint Eastwood ("Blondie" - loiro, O Bom), Lee Van Cleef (Sentenza "Olhos de Anjo", o Mau) e Eli Wallach (Tuco Benedicto Pacifico Juan Maria Ramirez, O Feio). Três bandoleiros "ajudam-se e enganam-se" mutuamente, tentando se apossar de uma fortuna de dólares em ouro, durante a Guerra Civil americana. Belíssimo filme, com a dose certa de humor, divertido, ruidoso, movimentado, bonito, com um final antológico. Um marco inesquecível da história do cinema. Destaque para o trabalho de Wallach. Com uma trilha sonora maravilhosa do grande mestre Ennio Morricone. Sergio Leone mostrou ao mundo nesta produção, mais uma vez, toda sua genialidade. Imprescindível.
Leia mais…