Olá, Faça o seu login acompanhe o pedido | minha conta | nossas lojas | quem somos | atendimento
Refinar a sua busca
Desconto 20% na Travessa  
Frete Gratis!  
[hlkNossaLoja]
 
 
  Seção: Todas
As Aventuras na Netoland com Luccas...
A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se: Um...
Livro de Sonetos (Ed. De Bolso)
Como os Advogados Salvaram o Mundo:...
O Milagre da Manha: O Segredo para ...
 
 
 
Cartão Presente
escolha o valor
 
Objeto do Desejo
lista personalizada
 
Fique por dentro
inscreva-se
 
  Criança Que Lê
 
 
 
 

     
 
 



Nossa história começou nos idos de 1975, na pequena Livraria Muro, situada no subsolo de uma galeria do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. A Muro se tornou lugar de resistência política ao abrigar performances dos poetas da chamada poesia marginal e livros de oposição ao regime militar.

Em 1986, ocupávamos o número 11 da Travessa do Ouvidor, no Centro da cidade, quando então nos tornamos Livraria da Travessa. A pequena Travessa Do Ouvidor é uma transversal à efervescente e vanguardista Rua do Ouvidor do início do século XX - um dos berços da atividade tipográfica e das primeiras livrarias brasileiras, onde escritores, cronistas e jornalistas encontravam-se, liam seus jornais, tomavam seus cafés e se inspiravam para escrever. No decorrer dos anos 80 e 90, especializamo-nos no mercado de livros estrangeiros e de livros de arte e, honrando a tradição local, nos tornamos distribuidores de livros importados para outras livrarias.

O Centro receberia mais duas de nossas filiais, uma em 1995, no imponente edifício do Centro Cultural Banco do Brasil e outra em 2000, à Av. Rio Branco, num belo prédio remanescente da antiga Avenida Central. Em Ipanema, Zona Sul da cidade, começamos em 1996, com uma loja que marcou época, e nos mudamos para um espaço maior em 2002, no número 572 da Rua Visconde de Pirajá, com 1000 m² dedicados aos livros, Cds, Dvd`s, papelaria e um animadíssimo restaurante, o Bazzar Café.

Os projetos arquitetônicos das Travessas, de autoria de Bel Lobo e Bob Neri, são um dos pioneiros no incremento de restaurantes aos espaços das livrarias e se tornaram emblemáticos por sua originalidade, beleza e acolhimento. Nossa primeira loja em um centro comercial, no Shopping Leblon, também na Zona Sul do Rio de Janeiro, inaugurada em 2006, foi também a primeira da rede a ser concebida com um auditório - um espaço destinado a dar voz aos tantos textos encontrados nas também tantas prateleiras da livraria. E, mais uma vez, o Bazzar Café como parceiro.

Em 2007, acompanhando as tendências do mercado, entramos no mundo virtual com o lançamento de nosso site, que, logo depois, em 2009, já conquistaria o selo Loja Diamante, conferido pelo Ebit.

A cidade cresceu e a zona oeste foi ficando cada vez maior. Em 2008, chegamos lá com a inauguração de uma filial no BarraShopping e parceria com o restaurante Fiammetta – o maior ponto do grupo com 1.800m², que se tornou palco de grandes eventos voltados para um público ávido para participar mais ativamente do mundo editorial. Um ano após a inauguração da Travessa Barra, mais uma loja, dessa vez no coração do Centro Do Rio, a Travessa da Sete de Setembro, com três andares de muitos títulos.

No ano de 2013, tornamo - nos a livraria oficial da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty). Em 2014, mais dois fatos marcantes: a inauguração de uma nova filial na Zona Sul carioca - em um casarão de Botafogo, onde funciona o Café Verso, a versão da Travessa para um café de livraria - e a primeira loja no estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, com 1500m², num dos shopping centers mais completos do Brasil. Em 2017, aportamos em terras paulistanas como a loja do inaugural Instituto Moreira Salles (IMS), na pulsante Avenida Paulista.

Em nossos espaços, buscamos preservar o refúgio e o aconchego dos moradores e visitantes das cidades. O sentir-se afastado e conectado ao mundo. A troca de ideias, os encontros, as amizades e a (biblio)diversidade em meio aos inúmeros eventos que realizamos, como noites de autógrafos, debates, palestras e clubes de leitura ministrados mensalmente por nossos livreiros.


HISTÓRICO

1 9 7 5
Início de atividades com a Livraria Muro, em Ipanema, que se tornou uma das livrarias mais conhecidas do Rio de Janeiro nos anos 70/80. Sua intensa atividade cultural e os movimentos de resistência democrática tornaram-na ponto obrigatório da cultura carioca.

1 9 8 6
Fundação da Livraria Dazibao na Travessa do Ouvidor, no Centro, que mais tarde, ao se desligar do grupo Dazibao, veio a se transformar na primeira LIVRARIA DA TRAVESSA, que se tornou uma das principais importadoras/distribuidoras de livros e outros artigos afins na cidade.

1 9 9 5
A Livraria da Travessa, a exemplo do que ocorre nos grandes centros culturais e museus do mundo inteiro, passou a integrar o CCBB, oferecendo material de apoio às atividades da mais importante instituição da cidade.

1 9 9 6
Inauguração da Livraria da Travessa de Ipanema na Rua Visconde de Pirajá, 462, com marcante projeto arquitetônico a cargo de Bel Lobo/Bob Neri Arquitetura.

2 0 0 0
Inauguração da Livraria da Travessa da Avenida Rio Branco, 44, e lançamento da versão revista e ampliada da loja da Travessa do Ouvidor.

2 0 0 2
Ampliação da Livraria da Travessa de Ipanema na loja da Visconde de Pirajá, 572, que se tornou ponto de referência da zona sul carioca.

2 0 0 6
Inauguração da Livraria da Travessa Leblon. Âncora do Shopping Leblon, a loja possui 1.400m² com tudo o que há de melhor no mercado editorial e fonográfico mundial, além de destaque especial para o setor de livros infantis.

2 0 0 7
Ingresso no mundo virtual, com o lançamento do travessa.com.br.

2 0 0 8
Inauguração da Livraria da Travessa BarraShopping. A maior loja da rede, com 1800 m² de entretenimento, cultura e lazer, entrada independente e auditório panorâmico para 90 pessoas.

2 0 0 9
Transferência da loja da Travessa do Ouvidor para o ponto 54 da Rua 7 de Setembro, no coração do Centro do Rio, com 800m² distribuídos em 3 andares. Mais espaço e diversidade em livros, Cd´s e Dvd`s, além de novos segmentos como negócios, concursos, jurídicos e didáticos e uma saborosa parceria com o Café Focaccia.

2 0 1 3
A Travessa torna-se a Livraria Oficial da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty).

2 0 1 4
Inauguração da Livraria da Travessa de Botafogo, na Rua Voluntários da Pátria, quase ao lado da estação do metrô e em frente ao tradicional cinema Estação. Em 2 andares e 1100m², o projeto arquitetônico aliou o estilo do antigo sobrado a um espaço contemporâneo, dedicado aos diferentes segmentos de livros, música e filmes. O restaurante Verso ocupa o segundo andar da loja.

Inauguração da primeira loja fora do Rio de Janeiro, a Livraria da Travessa de Ribeirão Preto, São Paulo. São 1.400m², em 2 andares, localizada no Ribeirão Shopping. Um local acolhedor para os apaixonados por livros, músicas e filmes com espaço garantido para exposições, lançamentos, contações de histórias e, claro, aquele bate-papo delicioso com os nossos livreiros.

2 0 1 7
Inauguração da segunda Travessa em terras paulistas, desta vez no mais importante corredor cultural da capital, na Avenida Paulista, como a loja do Instituto Moreira Salles. Localizada na Praça IMS, a loja/livraria IMS por Travessa oferece obras nacionais e importadas sobre fotografia e publicações e produtos do próprio instituto - que é um notável preservador e divulgador de grandes acervos de fotografia, música, literatura e iconografia brasileiras.



Atendimento ao cliente: sac@travessa.com.br | t. (21) 2508.6872 | de 2ª a 6ª, das 9h às 17:30h (exceto feriados) e sábados, das 8h às 14h
 
     
Livros DVDs e Blu-Rays Pesquise e conheça também
     
Livros de Artes Filmes Eventos da Livraria da Travessa
Livros de Ciências Shows e Apresentações Dê seu Cartão Presente
Livros Humanidades Infantil Ofertas a Preço de Banana
Livros de Saúde, Esporte e Lazer Séries Crie sua Lista de Desejos
Livros de Literatura e Ficção Documentários Doe Livros
Livros de Turismo Lançamento de Dvds Programa de Fidelidade
Livros Infanto-Juvenil Livros por Segmento
Livros de Idiomas e Referência   Dvds por Segmento
Audiobook   Autores Mais Vendidos
Pré-Venda de Livros   Programa de Afiliados
Lançamento de Livros
Travessa Recomenda

  Trabalhe conosco
 
Os preços apresentados nesse site não são, necessariamente, iguais aos das lojas físicas. | Todos os produtos estão sujeitos a alteração de preço sem prévia comunicação.
 
Livraria da Travessa Ltda. - www.travessa.com.br | Rua 7 de Setembro, n. 54, Centro Rio de Janeiro 20050-009 | cnpj: 31.004.013/0010-53 / insc. est. 78.769.220
 
Selo eBit
FORMAS DE PAGAMENTOS
TRAVESSA
Curta a Travessa no Facebook Siga a Travessa no Instagram Siga a Travessa no Twitter Siga a Travessa no Youtube Siga a Travessa no Youtube

Livraria da Travessa ® - Todos os direitos reservados