A RELAÇAO TEORIA E PRATICA NO...HISTORICO-CRITICA
Por:
R$ 35,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
O livro problematiza as influências da teoria do professor reflexivo ou professor-pesquisador nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia no Brasil, a qual tem se justificado como possibilidade de superar a histórica dicotomia teoria e prática na formação de professores. No atual cenário brasileiro de novas reformulações curriculares dos cursos de Pedagogia em adequação às “novas” diretrizes de formação inicial de questiona (Resolução CNE/CP nº 2/2015), esta obra é uma contribuição porque problematiza, amplia o debate e propõe alternativas com base na pedagogia histórico-crítica, teoria pedagógica que entende a prática como fundamento, fim e critério de verdade da teoria, e põe a necessidade da apropriação máxima dos conhecimentos filosóficos, científicos e pedagógicos pelo professor no sentido de enriquecer e transformar a prática, permitindo, assim, uma efetiva unidade teórico-prática. A prática pedagógica mediada pelas abstrações teóricas.
Leia mais…