Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Educação

A TEORIA ANTROPOLOGICA DO DIDATICO...FUNDAMENTOS



Vários (ver informações no detalhe)
EDITORA : CRV| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 175,71 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Este livro situa-se na Didática das disciplinas, mais especificamente, na Didática da Matemática desenvolvida na escola francesa. A Didática da Matemática é entendida como a ciência da educação que estuda as situações que visam à aquisição de conhecimentos pelos alunos, estudantes ou adultos em formação, tanto do ponto de vista das características dessas situações como da aprendizagem que elas possibilitam. Ela estuda também as condições que favorecem a aquisição de conceitos matemáticos pelos alunos. Neste livro, discutem-se alguns constructos teóricos e usos da Teoria Antropológica do Didático (TAD) desenvolvida por Yves Chevallard (1999). Essa teoria é uma das contribuições importantes para a Didática das Ciências e para a Matemática, pois além de ser uma evolução da Teoria da Transposição Didática, insere a Didática no campo da Antropologia. Ela focaliza o estudo das organizações praxeológicas didáticas pensadas para o ensino e a aprendizagem de organizações matemáticas. A TAD ocupa hoje uma posição decisiva na investigação em Didática da Matemática e Didáticas de outras áreas de conhecimentos. Desde a sua criação, já foram organizados vários congressos internacionais sobre esta teoria. No Brasil, vários pesquisadores em Educação e Educação Matemática desenvolvem as suas pesquisas apoiando-se na TAD. Mas os resultados das pesquisas realizadas nem sempre são divulgados de forma a ter maior alcance. Além disso, nem sempre os estudiosos têm acessos aos textos teóricos sobre a TAD em língua portuguesa. Neste contexto, o objetivo deste livro é discutir resultados e avanço da TAD, tão do ponto de vista teórico, bem como de pesquisas sobre o ensino e a formação de professores. Para isso, temos o seguinte título para a obra: A Teoria Antropológica do Didático: Princípios e Fundamentos.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM EDUCAÇÃO

EDUCAÇAO NAO VIOLENTA: COMO ESTIMULAR AUTOESTIMA, AUTONOMIA, AUTODISCIPLINA E R... EDUCAÇAO NAO ... Elisama Santos de: R$ 49,90
por: R$ 44,41
PONTA-CABEÇA: EDUCAÇAO, JOGO DE CORPO E OUTRAS MANDINGAS PONTA-CABEÇA: ... Luiz Rufino de: R$ 45,00
por: R$ 40,05
VENCE-DEMANDA: EDUCAÇÃO E DESCOLONIZAÇÃO VENCE-DEMANDA ... Luiz Rufino de: R$ 33,00
por: R$ 29,37
ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE ENSINANDO A T ... Bell Hooks de: R$ 64,90
por: R$ 57,76
QUERIDO ESTUDANTE NEGRO QUERIDO ESTUD ... Barbara Carine de: R$ 55,90
por: R$ 49,75

DADOS DO PRODUTO



título : A teoria antropologica do didatico: principios e fundamentos

isbn : 9788544422298
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23 x 4,21
páginas : 582
ano de edição : 2018
edição :


ORGANIZADOR : Afonso Henriques | Luiz Marcio Santos Farias | Saddo Ag Almouloud

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*