Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Educação

ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL...DOCENTE



Vários (ver informações no detalhe)
EDITORA : Insular| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 22 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 46,00 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Este livro trata da formação de docentes para os anos iniciais do Ensino Fundamental e da sua articulação com as escolas para as quais são preparados. É resultado de um trabalho coletivo e comprometido, como o que se processa com a socialização e transparência de experiências nos processos de acompanhamento, orientação e supervisão dos estágios curriculares, ou seja, àqueles que pretendem atuar no magistério. Uma proposta pedagógica que estimula a preparação, humaniza e medeia a prática social entre professores e escolas à luz das contradições inerentes à sociedade. São 34 autores, da universidade e de escolas básicas, dispondo em 14 artigos as suas experiências, análises, ideias e proposições. Uma notável contribuição à construção e sustentação de um consistente e democrático sistema universitário para a formação e atuação dos profissionais da educação.

As autoras e autores dessa importante obra apresentam ao público o universo da formação docente, singularmente, os processos e relações de ensino e aprendizagens, os compromissos com as escolas, os seus desafios e suas esperanças, sim, porque universidades e escolas são lugares de esperança, de gestação do novo, de alegria e do conhecimento científico.
Em contextos sociais cada vez mais contraditórios e desafiadores, de conjunturas que restringem os espaços públicos de diálogos, de diversidades e democráticos, a formação docente nos cursos de graduação e nas escolas vem sendo desafiada a pensar e incluir as diversidades, a esperançar as crianças e jovens a assumirem seus lugares de construtores da história. É nessa perspectiva que as autoras e autores dessa importante obra se movimentam, mobilizando teorias e metodologias de ensino coletivas, problematizando a formação de professoras e professores, incluindo, narrando, refletindo e agindo com as pessoas. Os compromissos das universidades e das escolas se entrelaçam em perspectivas coletivas, democratizando as relações e a gestão.
Os quatorze capítulos, organizados em eixos temáticos, indicam o esforço e o compromisso dos profissionais das universidades e das escolas na formação de novos professores e novas professoras, mediante o compartilhamento de experiências, saberes e conhecimentos da formação.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM EDUCAÇÃO

NA FORMAÇÃO DO ARTE-EDUCADOR: UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA NA FORMAÇÃO D ... Helio Rodrigues R$ 80,00
R$ 80,00
E EU, NÃO SOU INTELECTUAL?: UM QUASE MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ACADÊMICA E EU, NÃO SOU ... Barbara Carine R$ 55,90
R$ 55,90
OPUSCULO HUMANITARIO OPUSCULO HUMA ... Nisia Floresta R$ 44,90
R$ 44,90
ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE ENSINANDO A T ... Bell Hooks de: R$ 64,90
por: R$ 57,76
ANTES QUE VOCE CRESÇA: 90 PERGUNTAS PARA FAZER AO SEU FILHO ENQUANTO ELE CRESCE ANTES QUE VOC ... Luciane Barate ... R$ 49,90
R$ 49,90

DADOS DO PRODUTO



título : Anos iniciais do ensino fundamental: estagio curricular supervisionado em formaçao docente

isbn : 9786599128172
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 15 x 21 x 1,7
páginas : 336
ano de edição : 2020
edição :


ORGANIZADOR : Alba Regina Battisti de Souza | Lara Duarte Souto-Maior | Lourival Jose Martins Filho | Marina Guazzelli Soligo

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*