Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Educação

CONCEPÇOES E TRAJETORIAS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO



ORGANIZADOR: Doracina Aparecida de Castro Araujo | Elson Luiz de Araujo
EDITORA : CRV| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 83,67 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Este livro que discute Pesquisa em Educação é resultado de propostas coletivas de trabalhos realizados por docentes doutores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por orientandos ou orientadores desses docentes e por docentes convidados de outras Instituições. Todos os capítulos resultam de pesquisas realizadas na área de Educação, com temas variados: Educação Ambiental e Formação de Professores; Educação Inclusiva; Educação Infantil; Educação, Linguagem e Literatura; Educação e Tecnologia; Políticas Públicas; e Tipos de Pesquisas. Os autores retratam, nas pesquisas, suas concepções, uma vez que demonstram a relevância de se entrelaçar reflexões teóricas, debate metodológico e função social da pesquisa. São autores que contracenam diariamente com agentes de um processo educacional em contínua evolução e transformação, em diferentes localidades, cursos e níveis de ensino. Desta forma, é possível afirmar que buscam pesquisar temas que contribuam, de imediato, para elucidar fatos, objetos e sujeitos, além de ampliar conhecimentos. Alguns autores destacam a trajetória das pesquisas realizadas, de forma que socializam vários tipos de pesquisas, facilitando ao pesquisador iniciante trilhar esse surpreendente e interessante mundo da investigação. O pesquisador de longa trajetória na área será um parceiro, visto que os autores procuram incentivar o diálogo e as críticas de interlocutores, motivando-os a continuar, sempre com um olhar criterioso para suas produções. A produção deste livro significou, para os autores, a possibilidade de sistematizar e socializar parte dos trabalhos que eles vêm realizando coletivamente. Assim, a pesquisa em educação tratada neste livro possibilita aos docentes e discentes ampliarem seus conhecimentos e despertarem o interesse pelo não conhecido, pelo desafio, visto que contempla estudos sobre a diversidade de pesquisas no meio acadêmico e científico, desenvolvidas em diferentes contextos, com diferentes concepções, trajetórias e perspectivas. Haja vista a publicação do livro foi por acreditar na sua contribuição para ampliar e compartilhar com pesquisadores e estudiosos do tema, conhecimentos no campo da pesquisa em educação.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM EDUCAÇÃO

NA FORMAÇÃO DO ARTE-EDUCADOR: UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA NA FORMAÇÃO D ... Helio Rodrigues R$ 80,00
R$ 80,00
E EU, NÃO SOU INTELECTUAL?: UM QUASE MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ACADÊMICA E EU, NÃO SOU ... Barbara Carine R$ 55,90
R$ 55,90
OPUSCULO HUMANITARIO OPUSCULO HUMA ... Nisia Floresta R$ 44,90
R$ 44,90
ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE ENSINANDO A T ... Bell Hooks de: R$ 64,90
por: R$ 57,76
ANTES QUE VOCE CRESÇA: 90 PERGUNTAS PARA FAZER AO SEU FILHO ENQUANTO ELE CRESCE ANTES QUE VOC ... Luciane Barate ... R$ 49,90
R$ 49,90

DADOS DO PRODUTO



título : Concepçoes e trajetorias de pesquisa em educação

isbn : 9788562480935
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 15 x 21 x 2,23
páginas : 186
ano de edição : 2010
edição :


ORGANIZADOR : Doracina Aparecida de Castro Araujo | Elson Luiz de Araujo

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*