COZINHAR E AMAR
produto disponível
Por:
R$ 144,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Segundo livro de Elisa Pedras apresenta receitas e dicas para trazer sabor especial à vida de quem as prepara
Compartilhar sabores e saberes da cozinha como retribuição por todo o carinho que recebeu no aprendizado desde a infância. Essa é a essência de “Cozinhar é amar”, segundo livro da jornalista Elisa Pedras. “As receitas não são sóde família, nem só minhas. Elas são de quem as prepara”, resume a autora. “Escrevo e compartilho para dar vida a cada sabor”.
Para este lançamento,Elisa selecionou receitas que mais gostava, outras que aprendeu a preparar com sua babá Luzia, uma segunda mãe que lhe ensinou a se deliciar na cozinha e a quem dedica o livro. É em homenagem a ela que a autora escolheu a data para o lançamento – 13 de dezembro, dia de Santa Luzia.
Elisa é pura doação, e o livro traduz isso em todos os detalhes. Aos poucos, ela foi organizando as receitas, fez a maioria das fotos e produziu 100% de todo o livro, com imagens que ilustram e convidam a mergulhar em cada prato. Tudo com um capricho de quem é apaixonado pelo que faz.
Assim como em seu primeiro livro, “Cozinhar é doar” (lançado em 2016), a generosidade é o fio condutor que apresenta ao leitor receitas com histórias e fáceis de preparar, além de dicas de apresentação dos pratos.Seguindo a mesma dinâmica, as receitas são divididas em capítulos como entradas, massas, mar & terra, acompanhamentos, sobremesas e lanches. E, para este título, foram acrescentadas mais duas seções: Guloseimas e Natal–estaúltima com inúmeras sugestões para uma celebração acessível, com objetos recicláveis e materiais simples que tornam a ceia bem especial. Neste capítulo há, por exemplo, dicas de como usar pinhas e nozes despojadas na mesa, panos brancos como caminhos de mesa, latas de leite reciclada para presente infantil, embrulhos de papel de padaria e biscoitos que encantam as crianças.
“Esse livro é como meu caderno pessoal de receitas, cuidadosamente explicadas para todos fazerem melhor do que eu! Desejo proporcionar inspiração e, a partir daí, a receita passa a ser de quem a prepara”, comenta a autora. Tamanha generosidade também é encontrada nos projetos relacionados à gastronomia social. Elisa faz voluntariado desde pequena, quando ainda não se ouvia muito essa palavra. Atualmente cozinha em algumas frentes sociais e a empreendedora é uma das embaixadoras do reconhecido Refettorio Gastromotiva - organizaçãopara a qual reverterá 10% toda a venda dos dois mil exemplares que irão para as livrarias.
Ao longo das 306 páginas, são ensinados mais de 100 preparos, que vão desde bolinhos de bacalhau atécrème brûlée de foie gras e medalhão com bacon e pera. Há acompanhamentos como trança de espinafre e quiche 'com o que tem na geladeira', guloseimas como gaufres (waffle) e rosca imperial, entre outras tantas. No melhor estilo 'receitas de família', há pratos como o 'nhoque do filho chef', assinado por Antonio Mendes, personal chef em São Paulo, sócio da Papila e filho da autora.
Leia mais…