Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Direito

DIREITO DO CONSUMIDOR NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO



AUTOR: Paulo R. Roque A. Khouri
EDITORA : Almedina Br| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 199,00 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

O site americano PC Pitstop, que prestava suporte técnico virtualmente aos usuários de computadores, em seus termos de uso, ofereceu mil dólares ao primeiro consumidor que lesse tais termos e entrasse em contato com a empresa. Resultado: apenas cinco meses depois de postadas no site essas condições é que apareceu a primeira pessoa que as tinha lido. A empresa fez tal provocação ao público para provar que o sistema atual de disponibilização das informações, na forma do clique em li e concordo, é de eficácia extremamente duvidosa. Pesquisa apresentada neste livro revela outro dado assustador: cerca de metade dos consumidores não se dispõem a ler total ou parcialmente os contratos. E diante desse comportamento do consumidor, a pergunta que instiga esse livro é: como fazer valer o direito à informação? Embora muito falado e decantado como a pedra angular da proteção do consumidor, o direito à informação é decifrado neste livro, resultado das pesquisas do autor para a sua tese de doutorado em direito privado e constitucional, que defendeu recentemente no renomado Instituto de Direito Público. Nesse livro , o Autor realiza uma pesquisa inédita sobre o direito à informação do consumidor, vinculando-o à liberdade de escolha do consumidor, à proteção de sua saúde e aos legítimos interesses econômicos. No livro o autor realça os grandes méritos do direito à informação, mas afasta-se dos mitos em torno desse direito, convidando o leitor a mergulhar nos obstáculos que impedem parcial ou totalmente a efetividade do direito à informação. E lendo este livro você vai se deparar com outra provocação do Autor; se é assegurado ao consumidor o direito à informação, o consumidor também tem o direito à não informação , ou a não saber.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM DIREITO

QUE É SER ADVOGADO? QUE É SER ADV ... Jose Roberto d ... R$ 49,90
R$ 49,90
CÓDIGO CIVIL 2025 (MINICÓDIGOS) CÓDIGO CIVIL ... Jair Lot Vieira R$ 33,90
R$ 33,90
CONSTITUIÇÃO FEDERAL 2025 (MINICÓDIGO) CONSTITUIÇÃO ... Jair Lot Vieira R$ 31,90
R$ 31,90
CÓDIGO PENAL 2025 (MINICÓDIGO) CÓDIGO PENAL ... Jair Lot Vieira R$ 31,90
R$ 31,90
VADE MECUM SARAIVA TRADICIONAL (39ª' EDIÇÃO 2025) VADE MECUM SA ... Editora Saraiva R$ 295,00
R$ 295,00

DADOS DO PRODUTO



título : Direito do consumidor na sociedade da informação

isbn : 9786556275994
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23 x 1,5
páginas : 308
coleção : TESES DE DOUTORAMENTO
ano de edição : 2022
edição :

AUTOR : Paulo R. Roque A. Khouri

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*