Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Educação

ENSINAR GEOGRAFIA: AS POTENCIALIDADES EM...SUDESTE



Vários (ver informações no detalhe)
EDITORA : Consequencia| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 49,00 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Qual é a função social da educação em nossa sociedade? Como o ensino de geografia pode contribuir para a compreensão da realidade? Esse livro é uma oportunidade de ampliar essas discussões e fomentar a perspectiva sobre um futuro próximo, pós-pandemia.
E neste momento de pandemia, consequência da contaminação descontrolada do coronavírus, vírus responsável por provocar a covid-19, doença até então pouco conhecida e que tem mobilizado pesquisas científicas em busca de tratamentos e vacinas com objetivos de diminuir a possibilidade de óbitos. Essa situação impactou diretamente a educação, pois impossibilitou o funcionamento das escolas, por ser um espaço de encontros de uma grande quantidade de alunos e funcionários em um espaço limitado e muitas vezes pouco arejado. As escolas poderiam se tornar um grande polo de distribuição do vírus. Com a intenção de evitar esse risco eminente, as aulas presenciais foram suspensas, e o espaço que era cheio de vida e lugar de encontro - essencial para a socialização, passou a realizar somente atividades burocráticas e administrativas. E o que fez o professor neste período de escolas fechadas? O professor trabalhou excessivamente! A função pedagógica das escolas passou a ser realizada em outros espaços como salas virtuais em plataformas digitais, redes sociais, televisão, aplicativos de mensagens etc. O mais próximo que se chegou da escola foi para retirada de material impresso (apostilas e atividades) ou do vale merenda. Para o professor surge um grande desafio, mediar a aprendizagem por meio da tela do computador ou do celular, por meio de mensagens e áudios nos aplicativos ou simplesmente deixar que a mediação aconteça por meio de uma vídeoaula padronizada, disponibilizada pelo sistema educacional, nesse caso o professor tem sua autonomia fragilizada. Em um momento em que a Geografia se faz cada vez mais necessária para ajudar a entender os impactos socioespaciais causados pela proliferação do coronavírus ouvir/ler os professores de Geografia da rede particular e da rede pública, que estão atuando nesse momento crítico, é essencial, pois são esses profissionais que podem por meio dos seus relatos levarem a reflexão dos rumos do ensino de Geografia em época de pandemia e de implementação da BNCC.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM EDUCAÇÃO

NA FORMAÇÃO DO ARTE-EDUCADOR: UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA NA FORMAÇÃO D ... Helio Rodrigues R$ 80,00
R$ 80,00
E EU, NÃO SOU INTELECTUAL?: UM QUASE MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ACADÊMICA E EU, NÃO SOU ... Barbara Carine R$ 55,90
R$ 55,90
OPUSCULO HUMANITARIO OPUSCULO HUMA ... Nisia Floresta R$ 44,90
R$ 44,90
ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE ENSINANDO A T ... Bell Hooks de: R$ 64,90
por: R$ 57,76
ANTES QUE VOCE CRESÇA: 90 PERGUNTAS PARA FAZER AO SEU FILHO ENQUANTO ELE CRESCE ANTES QUE VOC ... Luciane Barate ... R$ 49,90
R$ 49,90

DADOS DO PRODUTO



título : Ensinar geografia: as potencialidades em tempos de pandemina - experiencias na regiao sudeste

isbn : 9786587145204
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 15,5 x 23 x 2
páginas : 284
ano de edição : 2021
edição :


ORGANIZADOR : Ana Claudia Ramos Sacramento | Regina Celia Frigerio | Sandra de Castro de Azevedo

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*