Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Educação

INGLES EM ESCOLAS PUBLICAS NAO FUNCIONA...OLHARES



Vários (ver informações no detalhe)
EDITORA : Parábola| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 52,00 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Esse livro é uma reflexão sobre o depoimento de um aluno que não conseguiu aprender inglês na escola pública. Geralmente, ouvem-se mais queixas de professores que tentam ensinar alunos que não querem aprender do que protestos de alunos que querem aprender sobre professores que não querem ensinar. Os autores vão refletir sobre os dois lados da história ao partir de sua experiência de vida para comentar o depoimento do aluno, levando em conta o contexto maior da escola. Há várias maneiras de explicar o fracasso na aprendizagem de uma segunda língua. A mais comum é pôr a culpa nos outros, que pode ser o governo, o professor ou mesmo o aluno: a culpa é do governo porque não cumpre as leis que cria, do professor porque não ensina ou do aluno porque não estuda. Condenar tem sido a estratégia menos eficaz, na medida em que, pelo menos na escola pública, cria o conflito sem resolvê-lo, e tudo acaba ficando por isso mesmo. Outra possibilidade de explicação é de que, como todos somos parte de uma rede, ninguém é culpado sozinho, e acabamos todos inocentados. Com isso, introduz-se na escola pública brasileira a bem-aventurança de viver num mundo sem culpa, professores e alunos circulando livremente entre a ordem e a desordem, sem sofrer qualquer tipo de sanção por seus atos ou omissões: ensinar ou não ensinar, estudar ou não estudar, deixa de produzir qualquer consequência, positiva ou negativa. A narrativa do aluno nos convida a pensar em vários temas: motivação, currículo, socialização escolar, profissionalização, agência e o papel do indivíduo no processo de aprendizagem. Uma narrativa que poderia ser a de tantos outros estudantes das escolas públicas em nosso país, com seus sucessos/insucessos e efeitos sobre o desejo de ser professor. Se o particular encapsula o universal, a história contada com um final suspenso nos leva a questionamentos sobre a relação entre o individual e o social, entre o desejo de transformação e a força da socialização.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM EDUCAÇÃO

A BULA DE CADA CRIANÇA: O OLHAR HUMANISTA DE UM PEDIATRA SOBRE COMO CUIDAR DOS ... A BULA DE CAD ... Roberto Cooper de: R$ 68,00
por: R$ 60,52
E EU, NÃO SOU INTELECTUAL?: UM QUASE MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ACADÊMICA E EU, NÃO SOU ... Barbara Carine R$ 55,90
R$ 55,90
ANTES QUE VOCE CRESÇA: 90 PERGUNTAS PARA FAZER AO SEU FILHO ENQUANTO ELE CRESCE ANTES QUE VOC ... Luciane Barate ... R$ 49,90
R$ 49,90
OPUSCULO HUMANITARIO OPUSCULO HUMA ... Nisia Floresta R$ 44,90
R$ 44,90
EDUCAR É UM ATO DE AMOR, MAS TAMBÉM É CIÊNCIA: O QUE A NEUROCIÊNCIA REVELA SOBR... EDUCAR É UM A ... Telma Abrahao R$ 72,90
R$ 72,90

DADOS DO PRODUTO



título : Ingles em escolas publicas nao funciona: uma questao, multiplos olhares

isbn : 9788579340277
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23
páginas : 216
coleção : ESTRATEGIAS DE ENSINO - Vol. 23
ano de edição : 2011
ano copyright : 2011
edição :

AUTOR : Vilson J. Leffa | Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva | Telma Gimenez | Kanavillil Rajagopalan | Adelaide P. De Oliveira | Roberval Araujo de Oliveira | Savio Siqueira | John Robert Schmitz | Miriam Lucia dos Santos Jorge | Adriana Maria Tenuta | Ricardo Augusto de Souza | Ana Maria Ferreira Barcelos | Diogenes Candido de Lima | Laura Miccoli | Giedra Ferreira da Cruz | Joceli Rocha Lima
ORGANIZADOR : Diogenes Candido de Lima

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*