MAPA OS SETE CHAKRAS PRINCIPAIS: LOCALIZAÇAO...HUMANO
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
O sistema energético invisível que atua em cada ser humano é conhecido há milhares de anos com o nome de chakras, palavra sânscrita para centros energéticos vitais. Eles são portais multidimensionais que existem no corpo sutil, e uma porta aberta para as percepções e experiências que criam a nossa realidade. A sua dinâmica é de importância vital para o sucesso de nossas realizações em todos os níveis.
Os chakras servem como rede de comunicação entre o corpo físico e suas contrapartes mais sutis. Todas as vezes em que ocorre uma alteração na polaridade orgânica, há uma alteração na energia dos chakras. Estes, por sua vez, regulam essa alteração e mudam a polaridade das energias, transformando-se em acumuladores eletromagnéticos ou bancos de dados do organismo.
A energia que entra em cada um dos chakras, proveniente dos diversos corpos energéticos, passa pelo corpo etérico e ativa o cérebro e o sistema nervoso autônomo, estimulando as glândulas endócrinas a produzirem seus hormônios. Estes circularão através da corrente sangüínea até os locais a que se destinam, onde o impulso originário dos corpos sutis manifesta-se em ação.
O efeito dos hormônios sobre o indivíduo toma então o caminho inverso, retornando às glândulas que os produziram. Daqui a mensagem passa pelo sistema nervoso e pelo corpo etérico para ser comparada com o impulso original dos corpos sutis. Essa comparação leva finalmente a ajustes nervosos e endócrinos, de modo a gerar harmonia entre o impulso e a resposta.
A função do corpo físico depende, portanto e em qualquer momento, da atividade dos chakras que, por sua vez, depende das energias dos corpos sutis.
Os centros dos chakras constituem mecanismos fisiológicos, bem como modelos psicológicos do crescimento da personalidade. Quando enfrentamos e estudamos os desequilíbrios dos chakras e o desafio que representam, aprendemos também o que atrapalha o caminho do nosso aperfeiçoamento e bem estar.
Leia mais…