MISTURADAS: DESCRIÇOES DA SEGREGADORA...1ªED.(2018)
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OBJETO
DE DESEJO
Nesta obra, o acesso das pessoas deficientes às escolas regulares, com base em dispositivos criminais, foi analisado a partir da crítica de algumas visões teóricas sobre o papel social da escola. Após considerar diferentes modelos conceituais relativos ao termo deficiência, o autor abordou os paradigmas educacionais e os dispositivos jurídicos que envolvem a educação dos deficientes.
O cerne do problema consiste em saber se o direito penal e a proposta pedagógica inclusiva podem se completar no tocante à garantia de acesso das pessoas com deficiência às escolas regulares. O autor chama ainda a atenção para os resultados da política de inclusão educacional desenvolvida no Brasil, verificada a existência de escolas que se recusam a receber crianças com deficiência, de escolas que recebem os deficientes apenas para evitar as punições criminais a seus responsáveis, e das que, de fato, fazem da inclusão um compromisso, esta obra identifica os “efeitos colaterais” do uso de certas normas de cunho penal com objetivo de promover inclusão escolar.
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DADOS DO PRODUTO
título :
MISTURADAS: DESCRIÇOES DA SEGREGADORA INCLUSAO EDUCACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIENCIA - 1ªED.(2018)
título original :
isbn :
9788546212781
segmento específico :
idioma :
Português
encadernação :
Brochura
formato :
16 x 23 x 2,1
páginas :
324
coleção :
ano de edição :
2018
ano copyright :
edição :
1ª
coeditora :
outras informações :
primeiro capitulo :
região :
faixa etária :
material adicional :
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