Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Educação

POLITICAS DE AVALIAÇAO, CURRICULO E QUALIDADE...PISA



ORGANIZADOR: Maria Isabel Ramalho Ortigao
EDITORA : CRV| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 77,04 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Não é de hoje que muito se discute sobre os vínculos entre currículo e avaliação. Mas nos tempos atuais, com o incremento mundial dos processos de avaliação em larga escala centrados nos resultados e das propostas centralizadas de currículo com metas para a avaliação, tais vínculos se mostram talvez mais significativos. Torna-se quase senso comum o entendimento de que o currículo deve ser expresso como um conjunto de metas de aprendizagem e descritores de conteúdos que orientem o processo avaliativo centralizado, na suposição de que, caso tais metas sejam cumpridas, é possível garantir a qualidade da educação. Redes políticas são construídas por articulação de demandas em torno das metas de aprendizagem, da busca de resultados educacionais, mas também para a elaboração de livros didáticos e organização de sistemas de formação inicial e continuada de professores, muitas vezes na esfera privada, voltados para a instituição de uma lógica de quase-mercado na educação. Também muito tem sido escrito sobre a falácia de tal interpretação sobre a qualidade, que tanto reduz a educação ao ensino, quanto reduz o currículo a descritores e conteúdos e a avaliação ao exame. Mas muito há para ser feito nesse campo. Mostra-se, portanto, altamente significativo um livro que teoriza sobre a avaliação na sua relação com a teoria curricular e que apresenta resultados de pesquisa sobre um exame em larga escala tão importante quanto o PISA. Este livro – Políticas de Avaliação Currículo e Qualidade: Diálogos sobre o PISA – é assim uma contribuição fundamental para entendermos o significado do PISA e seus impactos na produção curricular, mas, sobretudo, para a produção de outros discursos capazes de questionar as políticas curriculares atuais. Alice Casimiro Lopes

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM EDUCAÇÃO

A BULA DE CADA CRIANÇA: O OLHAR HUMANISTA DE UM PEDIATRA SOBRE COMO CUIDAR DOS ... A BULA DE CAD ... Roberto Cooper de: R$ 68,00
por: R$ 60,52
E EU, NÃO SOU INTELECTUAL?: UM QUASE MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ACADÊMICA E EU, NÃO SOU ... Barbara Carine R$ 55,90
R$ 55,90
ANTES QUE VOCE CRESÇA: 90 PERGUNTAS PARA FAZER AO SEU FILHO ENQUANTO ELE CRESCE ANTES QUE VOC ... Luciane Barate ... R$ 49,90
R$ 49,90
OPUSCULO HUMANITARIO OPUSCULO HUMA ... Nisia Floresta R$ 44,90
R$ 44,90
ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE ENSINANDO A T ... Bell Hooks de: R$ 64,90
por: R$ 57,76

DADOS DO PRODUTO



título : Politicas de avaliaçao, curriculo e qualidade: dialogos sobre o pisa

isbn : 9788544423691
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23 x 2,64
páginas : 268
ano de edição : 2018
edição :


ORGANIZADOR : Maria Isabel Ramalho Ortigao

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*