Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Educação

RECURSOS DIDATICOS E MATERIAIS...PROFESSORES



ORGANIZADOR: Barbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama
EDITORA : CRV| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 62,21 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

A docência nos diferentes níveis de ensino tem suas especificidades apontadas por inúmeros estudos e a necessidade de formação profissional para o magistério se constituiu um tema já assumido pelas Instituições de Ensino Superior. Da mesma forma, há uma demanda cada vez maior quanto à implementação de inovações curriculares que respondam às solicitações atuais da educação. Nas práticas educativas vivenciadas até então e socializadas em diferentes espaços pelos protagonistas das licenciaturas da UFSCar Campus Sorocaba, as concepções e experiências mostram-se suficientemente ricas para fomentar um aprofundamento das discussões sobre as necessidades comuns e as alternativas encontradas por cada curso no tocante ao processo de iniciação dos graduandos na prática docente, especificamente nos estágios curriculares, nas atividades relacionadas ao PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, e às possibilidades de estreitamento entre universidade e escola de Educação Básica. As vivências que aproximam os estudantes dos professores em serviço e viabilizam um trabalho integrado tem evidenciado demandas formativas e, sobretudo, explicitado o potencial da troca de saberes para a constituição da profissionalidade docente e nessa perspectiva a criação de um laboratório interdisciplinar se apresentou como uma proposta significativa para a formação de professores da Educação Básica e como uma oportunidade de investimento no conhecimento do conteúdo e reflexão sobre o conhecimento pedagógico do conteúdo a ser ensinado. Diante disso, este livro toma como público alvo professores, formadores e pesquisadores e tem como foco os recursos didáticos e materiais curriculares na interface com a pesquisa e a formação de professores e foi estruturado de modo a apresentar contribuições teóricas e metodológicas, assim como relatar experiências vivenciadas por alunos dos cursos de graduação desencadeadas em virtude da disciplina Tópicos em Recursos Didáticos oferecida aos cursos de Licenciatura na interface com o Programa de Apoio aos Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores – LIFE/CAPES.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM EDUCAÇÃO

NA FORMAÇÃO DO ARTE-EDUCADOR: UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA NA FORMAÇÃO D ... Helio Rodrigues R$ 80,00
R$ 80,00
E EU, NÃO SOU INTELECTUAL?: UM QUASE MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ACADÊMICA E EU, NÃO SOU ... Barbara Carine R$ 55,90
R$ 55,90
OPUSCULO HUMANITARIO OPUSCULO HUMA ... Nisia Floresta R$ 44,90
R$ 44,90
ANTES QUE VOCE CRESÇA: 90 PERGUNTAS PARA FAZER AO SEU FILHO ENQUANTO ELE CRESCE ANTES QUE VOC ... Luciane Barate ... R$ 49,90
R$ 49,90
ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE ENSINANDO A T ... Bell Hooks de: R$ 64,90
por: R$ 57,76

DADOS DO PRODUTO



título : Recursos didaticos e materiais curriculares: reflexoes em contextos educacionais e de formaçao de professores

isbn : 9788544422717
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23 x 2,34
páginas : 208
ano de edição : 2018
edição :


ORGANIZADOR : Barbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*