UTILIZAÇAO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE...SUPERIOR
Vários (ver informações no detalhe)
EDITORA : CRV| Saiba Mais…
Por:
R$ 40,96
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
O desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais, que são não cognitivas, tem sido uma preocupação latente dos profissionais da área da Educação em todos os níveis de aprendizagem, principalmente em cursos das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, a chamada área STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics). O debate sobre as habilidades não cognitivas tais como comunicação, motivação, autonomia, perseverança, autocontrole, resiliência, colaboração, criatividade entre outras passou a fazer parte dos Planos Pedagógicos das instituições de ensino. A utilização de metodologias de ensino-aprendizagem ativas e colaborativas com enfoque na otimização de competências socioemocionais tem por objetivo central colaborar para a formação dos estudantes, visando atender as demandas dos profissionais do século XXI. Desta forma, este livro apresenta os resultados obtidos da implantação de um projeto piloto de metodologias ativas e colaborativas de ensino-aprendizagem, com enfoque na otimização de competências socioemocionais, em componentes curriculares da matriz dos cursos de engenharia numa universidade privada no interior paulista. Este livro discute a implantação de um projeto piloto de metodologias ativas e colaborativas de ensino-aprendizagem, com enfoque na otimização de competências socio-emocionais/ não cognitivas, em componentes curriculares da matriz dos cursos da área de engenharia, que integra a área STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), numa universidade privada no interior paulista, com o objetivo central de colaborar para a formação dos estudantes, visando atender as demandas dos profissionais do século XXI.
Leia mais…