Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Educação

UTILIZAÇAO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE...SUPERIOR



Vários (ver informações no detalhe)
EDITORA : CRV| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 40,96 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

O desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais, que são não cognitivas, tem sido uma preocupação latente dos profissionais da área da Educação em todos os níveis de aprendizagem, principalmente em cursos das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, a chamada área STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics). O debate sobre as habilidades não cognitivas tais como comunicação, motivação, autonomia, perseverança, autocontrole, resiliência, colaboração, criatividade entre outras passou a fazer parte dos Planos Pedagógicos das instituições de ensino. A utilização de metodologias de ensino-aprendizagem ativas e colaborativas com enfoque na otimização de competências socioemocionais tem por objetivo central colaborar para a formação dos estudantes, visando atender as demandas dos profissionais do século XXI. Desta forma, este livro apresenta os resultados obtidos da implantação de um projeto piloto de metodologias ativas e colaborativas de ensino-aprendizagem, com enfoque na otimização de competências socioemocionais, em componentes curriculares da matriz dos cursos de engenharia numa universidade privada no interior paulista. Este livro discute a implantação de um projeto piloto de metodologias ativas e colaborativas de ensino-aprendizagem, com enfoque na otimização de competências socio-emocionais/ não cognitivas, em componentes curriculares da matriz dos cursos da área de engenharia, que integra a área STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), numa universidade privada no interior paulista, com o objetivo central de colaborar para a formação dos estudantes, visando atender as demandas dos profissionais do século XXI.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM EDUCAÇÃO

NA FORMAÇÃO DO ARTE-EDUCADOR: UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA NA FORMAÇÃO D ... Helio Rodrigues R$ 80,00
R$ 80,00
E EU, NÃO SOU INTELECTUAL?: UM QUASE MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ACADÊMICA E EU, NÃO SOU ... Barbara Carine R$ 55,90
R$ 55,90
OPUSCULO HUMANITARIO OPUSCULO HUMA ... Nisia Floresta R$ 44,90
R$ 44,90
ANTES QUE VOCE CRESÇA: 90 PERGUNTAS PARA FAZER AO SEU FILHO ENQUANTO ELE CRESCE ANTES QUE VOC ... Luciane Barate ... R$ 49,90
R$ 49,90
ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE ENSINANDO A T ... Bell Hooks de: R$ 64,90
por: R$ 57,76

DADOS DO PRODUTO



título : Utilizaçao de metodologias ativas de ensino-aprendizagem: avaliaçao das habilidades cognitivas e socioemocionais no ensino superior

isbn : 9786555784145
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 14 x 21 x 1,91
páginas : 122
ano de edição : 2020
edição :

AUTOR : Adriana Volpon Diogo Righetto | Alessandra Cristina Santos Akkari | Marcelo Alves dos Santos | Mariana Zuliani Theodoro de Lima | Ricardo Antonio Fernandes
COORDENADOR : Suelene Silva Piva

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*