Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Educação

VIDA DE ESCOLA: UMA ETNOGRAFIA SOBRE...EDUCAÇÃO



AUTOR: Boris Maia
EDITORA : EDUFF EDITORA| Saiba Mais…
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO

O livro examina o lugar que ocupa o carisma na construção da autoridade dos professores de escola pública. De que maneira os docentes adquirem legitimidade e exercem a autoridade durante as aulas? É a pergunta a responder nesta pesquisa antropológica.

Privilegiando as relações estabelecidas entre professores e alunos nas salas de aula, a análise incide sobre os elementos que atuam no processo de construção e legitimação do carisma professoral.

As performances desempenhadas durante as aulas pelos professores são focalizadas, assim como as reações que suscitam nos estudantes, com o objetivo de compreender quais as técnicas e os recursos que produzem a eficácia simbólica na prática pedagógica e, consequentemente, tal carisma.

A pesquisa foi baseada em dez meses de trabalho de campo etnográfico e observação direta realizados pelo autor, durante o ano de 2013, em duas turmas do ensino médio numa escola pública da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM EDUCAÇÃO

VENCE-DEMANDA: EDUCAÇÃO E DESCOLONIZAÇÃO VENCE-DEMANDA ... Luiz Rufino de: R$ 33,00
por: R$ 29,37
PONTA-CABEÇA: EDUCAÇAO, JOGO DE CORPO E OUTRAS MANDINGAS PONTA-CABEÇA: ... Luiz Rufino de: R$ 45,00
por: R$ 40,05
EDUCAÇAO NAO VIOLENTA: COMO ESTIMULAR AUTOESTIMA, AUTONOMIA, AUTODISCIPLINA E R... EDUCAÇAO NAO ... Elisama Santos de: R$ 49,90
por: R$ 44,41
ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE ENSINANDO A T ... Bell Hooks de: R$ 64,90
por: R$ 57,76
QUERIDO ESTUDANTE NEGRO QUERIDO ESTUD ... Barbara Carine de: R$ 55,90
por: R$ 49,75

DADOS DO PRODUTO



título : Vida de escola: uma etnografia sobre autoridade e carisma na educação

isbn : 9788522813230
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 14 x 21 x 1,2
páginas : 216
ano de edição : 2019
ano copyright : 2019
edição :

AUTOR : Boris Maia

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*